segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cursos recebem inscrições até esta semana


Dança, pontos de corte, cinefotografia, e artes visuais encerram inscrição

Esta semana seis cursos de formação da Vila das Artes encerram as inscrições. Os curso de Formação Básica em Dança, voltado para crianças de 8 a 12 anos, Dança Clássica, curso técnico de curta duração voltado para estudantes e profissionais de dança, e o curso de Formação de Agentes Culturais e Exibidores Independentes, o Pontos de Corte, recebem inscrição até amanhã, terça –feira (6).
Os cursos de Cinefotografia, Laboratório de Linguagens Visuais e Programa de Pesquisa em Artes Visuais recebem inscrições até o dia 9.  Para se inscrever é preciso preencher uma ficha de inscrição online pelo www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes e comparecer na secretaria da Vila das Artes que funciona das 8h às 20h, na Rua 24 de Maio, 1221, Centro,  para entregar os documentos solicitados no edital. Mais informações pelo 3252-1444.

Os cursos
Formação Básica em Dança
Para  crianças e jovens com idade entre 8 e 12 anos. 60% das vagas destinadas para estudantes matriculados em escolas públicas. O curso dará suporte  para a formação de jovens artistas da dança.
Pontos de Corte
A proposta  é capacitar pessoas e grupos para selecionar filmes, planejar ações, cuidar de equipamentos de projeção, preparar programações e inserções artísticas na cidade de acordo com os contextos locais. Para qualquer pessoa interessada em tornar-se agente cultural e exibidor independente.
Dança Clássica
Curso do programa aulas abertas que oferece cursos técnicos de curta duração. As aulas, com Daniel Lessa, são gratuitas e acontecem de 12 de setembro a 3 de outubro, das 12h às 13h30, na sala de dança da Vila. Inscrições somente na secretaria da Vila das Artes. Info: 3105-1402.
Cinefotografia
O curso abordará as novas tendências, equipamentos e técnicas de produção de vídeo profissional utilizando câmeras fotográficas digitais para captação de imagens em movimento. Operação da câmera7D, montagem, manutenção e principais recursos.
Programa de Pesquisa em Artes Visuais
Tem por objetivo geral atender artistas e interessados em desenvolver projetos de crítica e curadoria que buscam aprofundar suas investigações. Serão selecionados 12 projetos de pesquisa, sendo 8 pesquisas de linguagem e  4 pesquisas de crítica ou curadoria. Curso em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste
Laboratório de Linguagens Visuais
O  programa é composto por 12 cursos livres modulares de caráter teórico-prático, que têm por finalidade proporcionar ao participante a compreensão de seu processo criativo e situar criticamente seu trabalho diante do circuito de arte contemporânea. Curso em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste

Outros cursos -  Teatro: Conexões Contemporâneas (recebe até dia 11 somente online pelo www.fortaleza.ce.gov.br/imparh) Dança Contemporânea ( inscrições até dia 15 ficha online aqui no blog em ficha de inscrição)

 Serviço >>  inscrições para os cursos de formação básica em dança, pontos de corte e dança clássica até o dia 6 de setembro de 2011. Inscrições para cursos de cinefotografia, laboratório de linguagens visuais e programa de pesquisa em artes visuais até o dia 9 de setembro de 2011. Edital e fichas em www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Info: 3105-1402 | 3252-1444 | 310514-04 | 3105-1410.

Nenhum comentário:

Postar um comentário