quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dançando na Escola faz apresentação


Ensaio das alunas da EMEIF Rebouças Macambira
Amanhã (15) alunos do Dançando na Escola, programa de formação em dança da Vila das Artes, participam da I Mostra de Artes da Secretaria Municipal de Educação, com apresentações de dança no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar (Praia de Iracema) e na abertura da Mostra Economia Criativa, no Estoril (Praia de Iracema).
Para a Mostra de Economia Criativa, alunos da EMEIF Gabriel Cavalcante apresentarão, às 19h, a coreografia Loirinha Bombril da Professora e bailarina Renata Gomes. Na Mostra de Artes, que acontece dia 15 e 20 de junho, às 14h, participarão alunos do Dançando de 10 escolas municipais. Os eventos têm entrada gratuita. 
O Programa Dançando na Escola foi implantado pela Prefeitura de Fortaleza ( parcerias entre as Secretarias de Cultura - através da Vila das Artes - e de Educação) em 2009, em 21 escolas da rede municipal de ensino. Em cada escola uma sala de dança foi estruturada para receber os alunos no contra turno escolar. O ensino da dança nas escolas está transformando a vida e a rotina das crianças. Além de iniciar os alunos no universo da arte através da dança, contribui para o desenvolvimento de cidadãos mais críticos e participativos. A dança permite a compreensão das relações entre corpo, dança e sociedade e faz um paralelo com a construção de uma relação de cooperação, respeito, diálogo e valorização das diversas escolhas e possibilidades de interpretação e criação.
O ensino gratuito da dança nas escolas da rede pública tem vagas para 1600 crianças e jovens com idade entre 5 e 12 anos. Aborda várias linguagens da dança, como hip hop, contemporânea, clássica, dança tradicional. Os professores são constantemente capacitados em oficinas de alinhamento pedagógico na Vila das Artes.
A dança na escola abre mais um espaço para o conhecimento e a construção de valores essenciais para a transformação da vida, para a convivência democrática e cidadã. Mais informações pelo (85) 3105-1402 ou viladasartesfortaleza.blogspot.com
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário