sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ouvintes selecionados para curso de tearo

A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes está com inscrições abertas de hoje ao dia 18, para interessados em participar como alunos ouvintes no módulo Mito e Espetáculo do curso Teatro: 
Conexões Contemporâneas. As aulas serão de 25 a 29 de junho, das 18h30 às 21h45 com o professor Oswald Barroso. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes (rua 24 de maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. É preciso apresentar o currículo e uma carta de intenção sinalizando o interesse em participar do curso  que vai abordar o estudo da cena contemporânea, a partir de suas referências míticas, na passagem do rito ao espetáculo.

Oswald Barroso é ator, encenador e dramaturgo


Sobre Oswald Barroso
Graduado em Comunicação Social, Mestre e Doutor em Sociologia (UFC) com dissertação e tese sobre Reisados e Bois cearenses. Ator, encenador e dramaturgo, foi membro por 20 anos do Grupo Independente de Teatro Amador (1975 a 1995). Dirigiu o Teatro da Boca Rica (1995 a 2005). Foi diretor do Teatro José de Alencar (1989-1991). É professor de Antropologia da Arte, Cultura Brasileira, Estética, História da Arte e Música nas Tradições Populares do Departamento de Artes da UECE. Poeta, jornalista, folclorista, pintor e pesquisador da cultura popular, escreveu diversos textos para teatro e tem 20 livros publicados.


Confira a Relação dos Selecionados 


Felipe Gomes Borges
Igor Rosado Lapa
Jotacilio Martins
Karina de Oliveira da Silva
Marcia Ribeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário