terça-feira, 17 de maio de 2011

Instalação audiovisual Imagem e Espaço mostra produção da Vila das Artes


Alunos do curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes expõem, a partir da próxima terça-feira (17), trabalhos de instalação audiovisual produzidos durante o ateliê Imagem e Espaço. A abertura será às 18h no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941, Centro) e terá intervenções e performances audiovisuais.

As criações refletem sobre as transformações sociais no espaço público e na natureza a partir da aceleração tecnológica e dos fluxos de informação e produção audiovisual. O ateliê, aula prática da disciplina do curso, focou sobre essas transformações e as dimensões simbólicas da relação imagem e espaço, com ênfase na representação sobre a cidade e seus múltiplos espaços sociais.

As instalações estarão expostas para visitação no espaço cultural do BNB até o dia 16 de junho. A entrada é gratuita. Mais informações pelo 3252-1444.

As instalações:

MACHINENBAD
, de Leonardo Ferreira
Equipe: Lucas Carvalho, Júlio Figueroa, Gabriel Petter, Luziany Gomes, Elisa Ratts, Rodrigo Fernandes e Eduardo Pereira.
A instalação é composta por três projeções com imagens que dialogam entre si. MACHINENBAD é baseado na obra “O Ano Passado em Marienbad”, do cineasta francês Alain Resnais, e apresenta cenários virtuais fundamentados em jogo de videogame. Enquanto a narrativa é exibida em duas telas de imagens diferentes que se complementam, uma terceira reflete, em tempo real, um dos personagens do filme interagindo com o meio e o público.

O QUE ME OLHA QUANDO ME VEJO, de Ticiana Lima
Equipe: Rafaela Diógenes, Drica Freitas, Rodrigo Fernandes, Luiza Pessoa e Raísa Christina.
A imagem do eu. O que vê o eu no eu-imagem? O que se coloca diante dos olhos em que me vejo? O que se desfaz e se refaz em imagem.

ENTRE QUEM ME MERECE E QUEM ME FAZ FELIZ, de Annádia Leite
Equipe: Amanda Pontes, Gláucia Barbosa, Andressa Back, Sarah Holanda, Hugo Pierot, Igor Vieira, Danilo Maia e Camila Vieira.
O projeto é uma videoinstalação que sugere a situação de estar “entre quem me merece e quem me faz feliz”. A partir de uma dúvida comum, que integra sentimentos, expectativas e valores, é colocado em questão a necessidade de buscar (ou optar) pelo outro, aquele nos realiza.

inTerVir, de Tiago Pedro
Equipe: Natália Viana, Floriza Rios, César Mota, Daniel Bezerra, Davi Queiroz, Angélica Rodrigues e Eugênio Pacelli.
O projeto cria espaços sensoriais de encontros subjetivos de moradores do centro da cidade, onde a rotina da atual sociedade distancia pessoas e conhecimento. inTerVir vem como ferramenta de reflexão sobre essa questão, produzindo ondas UHF de afetividades e alteridade em peças midiáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário