quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Assédio" e "Os Sonhadores" fecham a Mostra Bertolucci


A Mostra Bertolucci chega ao fim nesta semana, com a exibição de duas importantes obras do diretor italiano. Na quinta-feira (28), às 18h30, será exibido o longa Assédio (1998). Já na sexta, no mesmo horário, o filme apresentado é Os Sonhadores (2003).  

Assédio gira em torno do Sr. Kinsky, homem que passa o tempo compondo músicas em sua mansão, herdada de uma tia. Até que Shandurai, fugida do regime ditatorial de um governo africano, chega em sua casa e passa a trabalhar como empregada. Aos poucos, o amor por Shandurai brota no coração de Kinsky, fazendo com que sua devoção a ela o afaste de tudo o que possui de mais precioso e desafie sua própria integridade.

Os Sonhadores tem início com a chegada do jovem Matthew, em 1968, na cidade de Paris. Lá, ele conhece os irmãos Isabelle e Theo. Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil (trailer).

O grupo de estudos 24 Quadros, realizador da Mostra, reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), para refletir sobre questões do audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas. O grupo está aberto aos interessados em comparecer aos encontros. Informações pelo 3252-1444. 

Em agosto, será realizada mostra com obras de José Mojica Marins, criador de Zé do Caixão, lendário personagem do cinema de horror nacional.


Programação
JULHO
Dia 28 – Assédio (1998)
Dia 29 - Os Sonhadores (2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário