quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Clássico de Ed Wood na Mostra Cult Movies
















A Mostra Cult Movies apresenta, nesta quinta (8), às 18h30, o filme “Plano 9 do Espaço Sideral” (1959). O longa, um dos clássicos do diretor Ed Wood, foi filmado em poucas semanas de 1956 e ficou famoso por ter sido considerado o pior filme de todos os tempos, tornando-se um cult movie mais tarde. A exibição será realizada na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). A entrada é gratuita. 

O enredo gira em torno de alienígenas que trazem os mortos de volta à vida (seguindo o famoso plano 9 que dá título ao filme), com a intenção de fazê-los dominar os vivos. Isso evitaria a destruição de todo o sistema solar por uma bomba chamada solobonite, que, segundo os extraterrestres, o homem desenvolveria em um futuro próximo, ameaçando assim todos os planetas (trailer).

O grupo 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes, reúne-se todas as terças-feiras, às 18h30, na Vila das Artes, para refletir sobre questões do universo audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas. As atividades são abertas aos interessados em comparecer aos encontros. 

Programação 
Dezembro
Dia 8 - Plano 9 do Espaço Sideral (1959) 
Dia 15 - Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (1974)

Nenhum comentário:

Postar um comentário