sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Diálogos Teatrais reflete sobre o corpo do ator no Teatro do Oprimido

A Gênese da expressividade do Corpo do ator no Teatro do Oprimido é tema do Diálogos Teatrais de dezembro que acontece no dia 19, às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) e tem entrada gratuita. O encontro acontece todo mês e é uma ação que visa compartilhar experiências e trocar saberes com grupos locais. Faz parte das ações da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes.

Para refletir sobre a expressividade do corpo do ator no Teatro do Oprimido e sua possível importância para o teatro brasileiro e universal, a Vila recebe o pesquisador Paulo Ess. O Teatro do Oprimido se revelou, desde seu surgimento na década dos anos 70, como uma atividade que permite, a diversos setores da humanidade (social, econômica e cultural contém o termo oprimido na acepção estabelecida por Augusto Boal), possibilidades de acesso à produção e realização do teatro e os meios expressivos por ele gerados.

Paulo Ess é doutor em Teoria História e Prática do Teatro, pela Universidad de Alcalá/Madrid-Espanha, com qualificação "Sobresaliente Cum laude". Diploma de Estudos Avançados - DEA. Atualmente é professor de Interpretação Teatral no Theatro José de Alencar e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Tem experiência na área de artes, com ênfase em interpretação teatral, atuando principalmente nos seguintes temas: Gênese do gesto artístico e expressividade do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário