quarta-feira, 29 de junho de 2011

Curtas selecionados para Festival Brasileiro de Cinema Universitário


Trabalhos de alunos e ex-alunos da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes foram selecionados para o 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário – FBCU. Os filmes Carrossel de Concreto e o Abismo de Veludo, de Rodrigo Fernandes e Victor Furtado, e Princesa, de Rafaela Diógenes, estão entre os 42 curtas escolhidos para a Mostra Competitiva. O FBCU acontece entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, no Rio de Janeiro, e entre 8 e 14 de agosto, em São Paulo.


Princesa, de Rafaela Diógenes

Princesa (2010)
O filme, realizado durante o ateliê Imagem e Narrativa da Escola de Audiovisual, acompanha a trajetória de uma atriz de espetáculos infantis que vaga pelas ruas vestida de Branca de Neve e tem que conviver com a frustração de atingir somente a sombra de seus sonhos e fantasias. Rafaela Diógenes integra a segunda turma do curso de audiovisual da Vila das Artes e estuda Teatro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Carrossel de Concreto e o Abismo de Veludo (2011)
O curta é um vídeo-ensaio sobre os não-lugares formados em Fortaleza com ruínas que vão dar lugar a conglomerados de prédios. Rodrigo Fernandes é aluno da segunda turma do curso de audiovisual da Vila das Artes e do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Universidade de Fortaleza (Unifor). Victor Furtado fez parte da primeira turma do curso de audiovisual da Vila e atualmente faz o curso de Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário