segunda-feira, 27 de junho de 2011

À Margem da Imagem revela a sobrevivência dos moradores de rua de São Paulo


À Margem da Imagem, documentário de Evaldo Mocarzel será apresentado nesta quarta-feira (29) no Cineclube Vila das Artes, às 17h. Após a exibição a historiadora e documentarista Beth Formaggini, que orienta alunos do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes, e o realizador Victor Furtado conduzirão o debate com o público.A entrada é grátis. Quem quiser certificado de participaçao deve enviar email para estagioaudiovisualviladasartes@gmail.com.

O documentário À Margem da Imagem traz à tona o cotidiano de sobrevivência, a cultua e o estilo de vida dos moradores de rua da cidade de São Paulo. O documentário foi baseado em pesquisas da filósofa Maria Cecilia Loschiavo dos Santos, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, que há anos  pesquisa a situação dos moradores de rua nas grandes cidades do mundo como: São Paulo, Los Angeles e Tóquio. O documentário foi premiado em diversos festivais do Brasil. 

O cinema documental de Mocarzel revela outras visões sobre a vida. Traz impressões do cotidiano dos considerados excluídos socialmente. Conhecido por seu ativismo social, o cineasta é considerado um dos grandes documentaristas brasileiro. Além de fazer sucesso em festivais de cinema no Brasil e no exterior, seus documentários também são distribuídos em escolas públicas e privadas e exibidos pelos movimentos sociais para dar apoio a suas reivindicações. Abaixo uma entrevista com o cineasta.


Serviço: Cineclube Vila das Artes. Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Filme: À margem da Imagem (Brasil, 2003, de Evaldo Mocarzel). Dia 29, às 17h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário