terça-feira, 17 de abril de 2012

Cursos de audiovisual recebem inscrições

A Vila das Artes está com inscrições abertas para novos cursos de audiovisual. Os editais e as fichas de inscrição estão em www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Após preencher a ficha, os interessados deverão comparecer, dentro do período de inscrição, à secretaria da Vila das Artes ( Rua 24 de Maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, para entrega dos documentos. Confira os cursos com inscrições abertas:

Desenho de Som – do Roteiro a Finalização: Inscrição até 3 de maio. O curso apresentará todas as etapas do processo técnico e criativo de manipulação, criação e organização dos elementos sonoros. Desde a elaboração do roteiro até a finalização do filme, incluindo o processo de gravação e suas adversidades, o projeto sonoro e a passagem do digital para o analógico. As aulas serão das 18h30 às 21h45, de 14 a 18 de maio com o professor Nicola Hallet (formado em Cinema e Vídeo pela Academie des Beaux Arts de Bruxelles, na Bélgica. É técnico de som especializado na captação de som direto). É necessário que o candidato possua conhecimentos ou experiência na área.

Técnico de Animação II: Inscrições até 4 de maio. O curso abordará os conhecimentos técnicos para a realização de um vídeo de animação (técnicas diversas: objetos, recortes, pessoas) desde seu roteiro e storyboard, elaboração e captação de imagens quadro a quadro e finalização. As aulas serão de 21 a 25 de maio, 18h30 às 21h45. É necessário que o candidato possua conhecimento básico em animação. Curso orientado pelo professor André Dias. 
 

Produção Executiva: Inscrições até 11 de maio. A reflexão e análise sobre a produção audiovisual, a atuação do produtor da concepção, partindo da ideia e elaboração do projeto à exibição da obra são alguns dos conceitos que serão apresentados durante o curso. As aulas acontecerão das 18h30 às 21h45, de 28 de maio a 1º de junho. O candidato precisa ter experiência na área de produção audiovisual e conhecimentos a respeito da gestão administrativa dos projetos. O curso será orientado pelo produtor João Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário