quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Morro do Céu" no Cineclube Vila das Artes

O Cineclube Vila das Artes dá continuidade, em abril, à Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo, com filmes de curta e longa duração que representam aspectos e possibilidades da produção audiovisual recente no Brasil. A primeira sessão do mês acontece nesta quarta (4), a partir das 18h30, e apresenta o documentário "Morro do Céu" (2009, RS), cuja narrativa se desenvolve em Morro do Céu, uma pequena comunidade de descendentes de italianos localizada no alto de uma montanha no sul do Brasil. Lá, o jovem Bruno Storti e seus amigos preenchem os dias de verão entre túneis de trem, a colheita da uva e a descoberta do primeiro amor (trailer).













A direção é do gaúcho Gustavo Spolidoro, um dos fundadores da produtora cinematográfica portoalegrense Clube do Silêncio e um dos organizadores do festival Cine Esquema Novo. Dirigiu também o longa "Ainda Orangotangos" (2007), vencedor do prêmio de Melhor Filme no 13º Festival de Milão. 

Após a exibição, haverá debate com Diego Hoefel, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará.

A curadoria da Mostra foi assinada pelo cineasta Guto Parente, integrante da Alumbramento Filmes e ex-aluno da primeira turma do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes.

Programação
Dia 4 - Morro do Céu (Direção: Gustavo Spolidoro. 71 min, 2009, RS)
Dia 11 - Testemunha 4 (Direção: Marcelo Grabowsky. 67 min, 2011, RJ)
Dia 18 - O Gerente (Direção: Paulo César Saraceni. 81 min, 2011, RJ) 
Dia 25 - O Céu Sobre os Ombros (Direção: Sérgio Borges. 71 min, 2010, MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário