sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Além da Rua" é selecionado para Mostra Cinema Popular Brasileiro

Além da rua, filme de Natália Viana, aluna do II Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, foi selecionado para a 8ª Mostra Cinema Popular Brasileiro, que acontece de 2 a 13 de novembro nos municípios de Macaé e Rio das Ostras (RJ). Foram selecionados 64 filmes para a Mostra deste ano, que traz o tema "Cinema Fora da Tela" e reflete sobre o destino da produção audiovisual brasileira.   

O filme de vinte minutos foi realizado em 2010, durante o ateliê Imagem e Cidade, e apresenta um grupo de amigos que brincam com uma câmera filmadora no Otávio Bonfim, bairro de classe média baixa de Fortaleza onde moram. Eles passeiam por lugares que já conhecem e descobrem e vivenciam outros espaços. Além de Natália, participaram da produção: Elisa Ratts, Floriza Rios, Júlio Figueroa, Leonardo Ferreira, Marina Mapurunga, Raisa Christina, Sarah Holanda, Tiago Pedro, Claudemyr Barata e Cesar Mota.

Neste ano, Além da Rua também foi selecionado para a 6ª edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (MG) e exibido no III Festival do Filme Etnográfico do Recife e na III Quixadá Mostra de Cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário