quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Branca de Neve" abre Mostra de Animação



No mês de outubro, o grupo 24 Quadros realiza a Mostra O Universo da Animação, apresentando importantes obras do gênero produzidas em diversos países. Para dar início à Mostra, na próxima quinta-feira (6) será exibido “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937), clássico da animação norte-americana produzido pelo estúdio Walt Disney. A sessão tem início às 18h30 na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). A entrada é gratuita. Em seguida, tem bate-papo com o público. 

O filme conta a famosa história de uma rainha má e bela que resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.

O  24 Quadros é um grupo de estudos formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes que se reúnem todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes, para refletir sobre questões do universo audiovisual. As atividades são abertas para interessados.

Programação
Dia 6 - Branca de Neve e os Sete Anões (EUA, 1937)
Dia 13 - Akira (Japão, 1988)
Dia 20 - Mafalda - O filme (Argentina, 1982)
Dia 27 - Cassiopéia (Brasil, 1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário