segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Inscrições abertas para oficinas


Estão abertas as inscrições para as oficinas Leituras de Dança, Leituras de Mundo, com Isabel Marques (SP), e Poesia e Movimento, com Fábio Brazil (SP), atividades da Bienal Estação Criança, realizadas numa parceria entre a 8ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará, a Secretária da Cultura de Fortaleza e o Festival Ponto.CE. Ambas as oficinas acontecerão nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 10h às 13h, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). Os interessados têm até o dia 27 de outubro para efetuar a inscrição, por meio de entrega de currículo, no Teatro da Boca Rica (Rua Dragão do Mar, nº 260, Praia de Iracema).

Fábio Brazil ministrará a oficina Poesia e Movimento














A paulista Isabel Marques direciona suas aulas para artistas da dança, professores com experiências em dança e estudantes da área. A diretora do Caleidos Cia. de Dança, que também se apresentará na programação artística do festival, tratará das relações entre a dança e a criança, dando ênfase aos processos criativos que permitem múltiplas leituras da dança articuladas às leituras de mundo.

Fábio Brazil, premiado poeta e professor de História da Arte e Literatura, ministrará oficina voltada para compreensão criativa e crítica dos elementos verbal e corporal a partir da leitura, análise e fruição de poemas e de suas relações com a linguagem da dança de modo a conhecer, reler e sistematizar o conhecimento, a produção e a apreciação de dança e da poesia. As aulas são voltadas para artistas da dança, poetas com interesse e prática de movimento, professores com experiência em dança e estudantes da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário