segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Diálogo com Sérgio de Carvalho



Encontro é espaço para compartilhar experiências

Diálogos Teatrais é novo espaço que vai reunir pessoas para compartilhar experiências e trocar saberes com grupos locais. Parte das ações da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, o primeiro encontro, que acontece nesta sexta (7), recebe o dramaturgo e encenador Sérgio de Carvalho.

O primeiro encontro também é aula inaugural do curso Teatro: Conexões Contemporâneas e está aberto aos interessados em debater sobre as experiências do diretor da Companhia do Latão, um grupo teatral de São Paulo interessado na reflexão crítica sobre a sociedade atual. Seu trabalho inclui espetáculos, atividades pedagógicas, a edição da revista de teatro "Vintém" e do jornal de artes "Traulito", bem como uma série de experimentos artísticos.

Diálogos Teatrais acontece a partir das 19h, na Vila das Artes ( rua 24 de Maio, 1221, Centro).Aberto ao Público.


Sérgio de Carvalho é diretor e fundador da Companhia do Latão, grupo teatral de São Paulo. É também pesquisador de teoria do teatro e professor de Dramaturgia e Crítica na Universidade de São Paulo (USP). Tem mestrado em Artes Cênicas e doutorado em Literatura Brasileira.
Como jornalista colaborou com diversos órgãos de imprensa, entre os quais O Estado de S. Paulo (como cronista), Folha de S. Paulo e revista Bravo. Edita atualmente as revistas de cultura Vintém e Traulito, ligadas à Companhia do Latão. É co-autor dos livros Companhia do Latão 7 peças (Cosacnaify, 2008), Atuação Crítica (Atuação Crítica, 2009), Introdução ao Teatro Dialético (Expressão Popular, 2009). Entre seus escritos colaborativos se destacam as peças O Nome do Sujeito (1998), Visões Siamesas (2004) e Ópera dos Vivos (2010). Tem realizado palestras sobre o teatro dialético no Brasil em importantes centros de estudos, tais como a Goethe Universitat em Frankfurt (2009) e Casa Brecht de Berlim (2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário