quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Formação Básica em Dança dá o primeiro passo

Alongamentos, conversas e expectativas deram o tom das primeiras aulas do curso de Formação Básica em Dança, oferecida pela Vila das Artes, iniciado nesta semana. Um total de 83 crianças de 8 a 12 anos deram o primeiro passo de um longo processo formativo de seis anos de pensamento e prática em dança. As aulas, neste começo, acontecem duas vezes por semana.

Tainara Isa, 11 anos, viu o cartaz de divulgação do curso e pediu à mãe, Gilmara de Cássia, para que acessasse o site dos editais da Vila das Artes e a inscrevesse. Deu certo: a menina, que fazia balé há quatro anos em uma escola particular, foi selecionada. Para Gilmara, o curso de Formação é importante para socializar a criança, além de desenvolver suas potencialidades.  

Já Ana Kelly, também de 11 anos, tinha experiência em dança cultural.  A iniciativa para que a menina entrasse no curso da Vila das Artes foi da madrinha. De acordo com Ana Kelly, o curso começou bem: “A primeira aula foi muito boa, gostei muito de conhecer as minhas amigas e as professoras”. Mariana Mastroianni, 10 anos, diz que sempre teve jeito pra dança: “Sempre gostei, quando minha mãe colocava música eu ficava dançando”. Depois de fazer aulas de sapateado e jazz, ela agora tem a oportunidade de aprofundar e ampliar seus conhecimentos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário