quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Instalação "OPUS X para teclado de objetos sonoros" na Vila das Artes


A instalação sonora OPUS X para teclado de objetos sonoros, da artista Marina Mapurunga, será apresentada na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) no dia 7 de fevereiro, das 14h às 20h. Na instalação, o interator (participante) cria sua trilha musical por meio de um teclado com sons de objetos, podendo também registrar sua obra graficamente. 

O projeto OPUS X foi desenvolvido por Marina durante a residência artística no projeto Conexões Estéticas de 2011. O objetivo da artista era a criação de uma obra musical que fosse composta coletivamente a partir de sons de objetos. A partir dessa idéia, fez uma adaptação de um teclado comum para um teclado de objetos sonoros por meio de samplers de objetos. O acesso à instalação é gratuito. 

Marina Mapurunga é diretora, montadora, continuísta, técnica e desenhista de som, com especialização em Audiovisual em Meios Eletrônicos e graduação em Música pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui também graduação em Letras, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e extensão em Audiovisual, pela Escola de Pública de Audiovisual de Fortaleza, da Vila das Artes. Tem atuado na área de Audiovisual como realizadora desde 2007. Também atua na música como cantora e violinista do grupo musical Desidéria, desde 2003. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário