quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novos Realizadores


Na tela vídeos refletiam as experiências vividas pelos alunos durante dois anos do curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes. O resultado é pulsante. A arte que invade o cotidiano. È também coletivo na sua construção. Contrapõem-se.

Na sala de cinema da Casa Amarela Eusélio Oliveira, uma sessão foi pouca para as exibições. Necessário duas. A mostra que celebrou o encerramento do segundo curso recebeu, num encontro afetivo, realizadores, professores, estudantes, amigos, familiares e ex-alunos. A nova geração de realizadores lança luz à cena audiovisual da cidade. Uma criação coletiva que invade os espaços para falar do cotidiano. Traz novas ideias.

Realizado em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, o curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes, por suas características de formação tem gerado novos realizadores, mais críticos e atentos às relações com a cidade. Por ser equipamento público da Prefeitura de Fortaleza, é política de formação pensada para a cidade, com a cidade.

As obras apresentadas na noite de terça-feira ( 28), como Trabalhos de Conclusão de Curso foram:  Epifânio -  documentário que  trata com delicadeza as relações afetivas da vida. As memórias de dona Marta e a diversidade entre gerações. 100.000 – ficção que mostra as multiatividades entre 1 e cem mil e  Elefante Invisível  -  sobre as angústias de um adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário