sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Novos cursos de dança e audiovisual

A Vila das Artes está com inscrições abertas para cursos de dança e audiovisual. Os novos cursos podem ser conferidos na página da internet www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Para participar o interessado deve preencher uma ficha de inscrição online e apresentar os documentos solicitados em edital  na secretaria da Vila das Artes  (rua 24 de Maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, durante o período de inscrição. Os cursos são gratuitos. Mais informações pelo 3252-1444.

>> Confira

DANÇA
Inscrições: até 24 de fevereiro de 2012
Modern Jazzcurso voltado para bailarinos e estudantes de dança de nível intermediário e avançado. As aulas serão de 5 a 30 de março, as segundas, quartas e sextas
das 11h30 às 13h, com a professora Carolina Wiehoff (pós-graduada em “Estudos Avançados em Dança Contemporânea: Coreografia e Pesquisa” pela UniverCidade, do Rio de Janeiro. É bailarina da companhia Staccato desde 2004. Começou a dançar profissionalmente em 1988 na Companhia de Dança “Fim de Século). 
Carolina Wiehoff

Dança Contemporânea para atores e performers – curso para atores, performers e estudantes de artes cênicas interessados em técnicas e práticas corporais relacionadas à dança. As aulas acontecerão de 6 de março a 5 de abril, às terças e quintas, das 18h às 20h, com a professora Alda Pessoa. (formada em dança pela UNICAMP, iniciou seus estudos na dança há vinte anos, passando por diversas técnicas corporais. Hoje trabalha nas áreas de Dança, Teatro, Arte-educação e realiza produções independentes).

AUDIOVISUAL
Curso de Assistente de Produção e Produtor de Elenco
Inscrição: de 6 a 24 de fevereiro de 2012
As aulas serão de 5 a 9 de março, das 18h30 às 21h40. O curso abordará conceitos básicos relacionados à produção audiovisual, focando principalmente nos aspectos de produções que envolvem equipe, arte, transporte, locação, elenco, figurino e set de filmagem. Além de apresentar os principais elementos necessários para a produção e testes de casting.

Direção de Produção
Inscrição: 13 de fevereiro a 2 de março de 2012
O curso abordará as atribuições do diretor de produção e sua relação com os demais membros da equipe; o projeto cinematográfico, o tratamento e planejamento do roteiro, o orçamento, a
organização do plano de filmagem, a produção da filmagem e a finalização do filme.
As aulas serão de 12 a 16 de março, das 18h30 às 21h40, com a produtora Isabela Veras (Trio Filmes/Fortaleza-Ce)

Curso de Edição de Vídeo em Final Cut
Inscrição:
6 a 14 de fevereiro de 2012- PRORROGADA ATÉ DIA 16 DE FEVEREIRO
O Curso abordará o trabalho de pós-produção considerando os seguintes pontos: ferramentas de pós-produção em vídeo; integração entre softwares de vídeo, áudio e tratamento de imagem; mixagem de áudio; codecs e conversão de vídeo. As aulas de 27 de fevereiro a 2 de março de 2012, acontecerão das 18h30 às 21h40, com o realizador Guto Parente (Alumbramento / Fortaleza-Ce)

Um comentário:

  1. Qual a forma de saber se fui selecionada? Preenchi um formulário... Sabemos por resposta de e-mail? Atenciosamente.

    ResponderExcluir