Vila das Artes recebe Angelo Marzano e Eduardo Passos para encontro e oficina
A Vila das Artes recebe o artista plástico Angelo Marzano e o pesquisador Eduardo Passos para o Debates Incalculáveis desta sexta (26), às 19h. O encontro vai refletir sobre o cinema e a sua relação com outras linguagens artísticas cujo tema será “Cinescrito na película do filme e na pele do papel”.
A partir da apresentação de obras audiovisuais do artista, Eduardo conduzirá a conversa com o público passando por temas como: Interferência na película, a partir da apresentação dos filmes Non Sense, Pulsar Quasar e Traças de Samotrácia. Inventário, com a exibição de Anunciação e Dona Filó e encerrando com Corpo Corte e a exibição de Corteografia, Fito Infinito, Película e Encanto do Obsceno.
Para a oficina “Cinema e artes visuais: encontro de idéias e experimentações", Angelo Marzano apresentará, a partir da própria experiência como artista e cineasta na criação de animações e filmes experimentais, a sua produção audiovisual e uma série de filmes representativos da relação entre o cinema e a arte de vanguarda. As inscrições deverão ser feitas por aqui de 23 a 26 de agosto. O resultado será divulgado no sábado (27), pelo blog e por email. Os encontros acontecem na próxima semana, de segunda (29) a quarta (31), das 18h30 às 21h.
Angelo Marzano é artista e desde os anos 70 trabalha com várias linguagens, do super-8 as mídias digitais, passando pelo desenho, gravura, escritos, objeto, pintura e instalações. Participou de várias mostras de vídeo, cinema e artes visuais no Brasil e exterior. Dentre os prêmios que recebeu estão a Bolsa Ivan Serpa, FUNARTE (1988) e a BolsaVirtuose do MinC-Brasil.
Eduardo Passos é doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor pesquisador da Universidade Federal Fluminense.
[Serviço] Debates Incalculáveis dia 26/8/2011 às 19h, no auditório da Vila das Artes. Oficina: inscrições de 23 a 26 de agosto de 2011, ficha de inscrição. Informações: Rua 24 de maio, 1221. Centro. (85) 3252-1444. Gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário