quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Curta “Princesa” é premiado no 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário


O filme ganhou na categoria de Destaque em Contribuição Artística


O curta-metragem Princesa, dirigido pela estudante do curso de realização em audiovisual da Vila das Artes Rafaela Diógenes, recebeu o prêmio de Destaque em Contribuição Artística na Mostra Competitiva Nacional do 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário – FBCU, que aconteceu entre os dias 27 de julho e 7 de agosto no Rio de Janeiro.

De acordo com a organização do Festival, Princesaé simples e seria simplista, não fosse sua sensível abordagem da narrativa, um claro pensamento de imagens e a qualidade de sua atriz, conseguindo desdobrar a obviedade do tema e revelar sua singularidade.” Os demais premiados podem ser conferidos no site http://fbcu.com.br/2011/.

Princesa (2010)
O filme, realizado durante o ateliê Imagem e Narrativa da Escola de Audiovisual, acompanha a trajetória de uma atriz de espetáculos infantis que vaga pelas ruas vestida de Branca de Neve e tem que conviver com a frustração de atingir somente a sombra de seus sonhos e fantasias. Rafaela Diógenes integra a segunda turma do curso de audiovisual da Vila das Artes e estuda Teatro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário