sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vagas para ouvintes em setembro

A Vila das Artes oferece, em setembro, vagas para ouvintes em disciplinas do Curso de Realização em Audiovisual, coordenado pela Escola Pública de Audiovisual. Os interessados podem se inscrever nas disciplinas de Cinema Latino-americano, Outros Olhares e Crítica no Cinema. Serão disponibilizadas 10 vagas para cada uma.

As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta, das 8 às 21h, e sexta, das 8h às 12h, na Secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221).  É necessário o preenchimento de uma ficha. Caso o número de procura seja maior do de vagas haverá seleção. Outras informações pelo 3105-1404.


Disciplinas com vagas abertas para ouvintes:

Cinema Latino-americano, com Estevão Garcia.
Aulas: 05 a 09 de setembro
Inscrições: 22 a 26 de agosto
Ementa: A disciplina tem como objetivo apresentar as cinematografias dos países da América do Sul e da América Central (incluindo a região do Caribe), dos anos 50 aos dias atuais. A partir da projeção de trechos de filmes, será realizada análise de aspectos significativos das tensões políticas, econômicas, sociais e estéticas que caracterizam as citadas regiões.

Outros Olhares, com João Luiz Vieira.
Aulas: 12 a 16 de setembro
Inscrições: 22 de agosto a 05 de setembro
Ementa da disciplina: A disciplina é dedicada à produção audiovisual (ficção e documentário) ignorada, de certa forma, pelas histórias oficiais do cinema e pela teoria eurocêntrica do cinema, a saber: o cinema africano, o cinema israelense, o cinema indiano, o cinema do leste-europeu etc. Além de questões de linguagem, será também discutida a forma como se estrutura a economia do audiovisual nas regiões abordadas, o contexto histórico e cultural de cada cinematografia. O recorte quanto aos realizadores e filmes escolhidos será decidido pelo professor da disciplina.

Crítica no Cinema, com Rodrigo de Oliveira.
Aulas: 19 a 23 de setembro
Inscrições: 22 de agosto a 12 de setembro
Ementa da disciplina: Continuação do conteúdo apresentado na disciplina Análise e Crítica de Cinema I com foco na realização de exercícios práticos e na produção de resenhas e análises de filmes e obras audiovisuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário