terça-feira, 2 de agosto de 2011

“Serras da desordem” dá início ao Cineclube de agosto nesta quarta (3)



O Cineclube Vila das Artes continua, em agosto, com a Mostra Documentário: Desvio e descoberta. Serão exibidas três obras de destaque no cenário do documentário contemporâneo.

O filme exibido na próxima quarta (3), às 17h, é Serras da desordem (2006), de Andrea Tonacci. O longa aborda a vida de Carapirú, um índio nômade que escapa de um ataque surpresa de fazendeiros. Durante dez anos, anda sozinho pelas serras do Brasil central, até ser capturado em novembro de 1988, a dois mil quilômetros de seu ponto de partida. Levado a Brasília pelo sertanista Sydney Possuelo, ele vira manchete nacional e centro de uma polêmica entre antropólogos e lingüistas quanto a sua origem e identidade (trailer).

Para debater o filme após a exibição, estará presente o pesquisador e professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, Marcelo Dídimo.

A entrada é gratuita. Os interessados em receber comprovante de participação devem realizar pré-inscrição pelo e-mail estagioaudiovisualviladasartes@gmail.com. Mais informações pelo 3252-1444.

Programação
AGOSTO
Dia 3/8 - Serras da Desordem, de Andrea Tonacci (2006)
Dia 10/8 - Pan-cinema Permanente, de Carlos Nader (2008)
Dia 17/8 – Pacific, de Marcelo Pedroso (2009)


Nenhum comentário:

Postar um comentário