sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dança Clássica na Vila das Artes



Aulas gratuitas com Daniel Lessa em setembro
Daniel Lessa














INSCRIÇÕES PRORROGADAS
A Vila das Artes está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para o curso de Dança Clássica, com Daniel Lessa. As aulas são gratuitas e acontecem de 19 de setembro a 10 de outubro de 2011, das 12h às 13h30, na sala de dança da Vila.
O curso, de nível intermediário/avançado, é para estudantes e profissionais de dança e faz parte do programa Aulas Abertas, oferecido pela Escola Pública de Dança da Vila das Artes.
As aulas seguirão a estrutura tradicional de uma aula de balé clássico, compreendendo barra e centro e lançando atenção especial para elementos como: noção de eixo, transferências de peso, precisão dos movimentos, noção de épaulement, orientação espacial, pequenas e grandes piruetas, trabalho de bateria, entre outros.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. O interessado deve apresentar apenas o currículo profissional . Mais informações na viladasartesfortaleza.blogspot.com ou  pelo telefone (85) 3105-1402.

Daniel Lessa iniciou sua formação em São Paulo, com Halina Biernacka e Toshie Kobayashi, passando depois a estudar com Tatiana Leskova e Emílio Martins, no Rio de Janeiro. Ingressou em seguida no corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de trabalhar com importantes nomes da dança do Brasil e do exterior. Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, dirige seu próprio estúdio de dança em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário